Sedeso participa da II Feira da Cidadania do Aviário

10/12/2017, 10:21h | Fotos: Valdenir Lima

A II Feira da Cidadania, promovida pela Associação de Mutuários do Condomínio Vida Nova Aviário, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), contemplou centenas de moradores de quatro empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, neste sábado, 9, com a oferta de inúmeros serviços de inclusão social. As atividades, voltadas para famílias de baixo poder aquisitivo, foram desenvolvidas no Residencial Vida Nova Aviário.

Durante a ação, coordenada pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Aviário, foram oferecidos serviços de saúde, odontológico, assessoria jurídica, agendamento assistencial, serviços de beleza, oficina de artesanato e apresentações culturais.

A Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) também participou da ação levando a assessoria jurídica, coordenada pela advogada Roberta Dias, para promoção de ação “limpa nome – SPC/Serasa”, direito previdenciário, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade.

A coordenadora do CRAS Aviário, Cibeli Alves, e a psicóloga Suzane Caribé, ressaltaram os resultados positivos da promoção do evento, que visa aproximar mais a comunidade dos serviços prestados pela Prefeitura de Feira de Santana e voltados para pessoas de baixo poder aquisitivo, visando a inclusão social.