Obra de Vinícius de Moraes inspira mostra de arte no CMEI Antônio Carlos Machado

9/12/2017, 21:4h | Divulgação

O álbum Arca de Noé, do poeta Vinícius de Moraes, virou obras de arte assinadas pelas 162 crianças do Grupo 1 ao 3 do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado, do bairro Feira VII. Nesta sexta-feira, 8, os trabalhos foram reunidos numa mostra aberta à comunidade, com visitação dos pais e outros familiares.

O projeto ganhou o título “Embarcando na Arca de Noé”, uma referência ao disco que reúne poemas musicados do poetinha, alcunha de Vinícius.

As crianças produziram telas e esculturas com material reciclado, cada uma das recriando um dos animais retratados pelo poeta na arca, como o pato, a corujinha, a abelha, etc. Cada turma ficou responsável por uma canção.

A mostra visa incentivar o desenvolvimento nas áreas de linguagens, artes e música. “É um tema riquíssimo para as crianças, elas amaram cada etapa, principalmente receber a família agora durante a mostra”, destaca a diretora do CMEI, a professora Andreia Cristina Barbosa Alves. A culminância do projeto será no dia 19 de dezembro, com uma apresentação musical para a comunidade.