Através do Whatsapp, Ronaldo interage com os feirenses em entrevistas de fim de ano

7/12/2017, 17:42h | Fotos: Silvio Tito

A interação simultânea com o ouvinte/cidadão, através do Whatsapp, tem sido a tônica das entrevistas concedidas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, em sua peregrinação pelas emissoras de rádio da cidade, com o objetivo de prestar o mais transparentemente possível, os esclarecimentos sobre as ações administrativas do seu governo, durante o ano que se finda.

Na sua passagem pelo Programa Subaé Notícias, na manhã desta quinta-feira, 7, onde foi entrevistado pelo radialista Renato Ribeiro, coadjuvado por Edson Lima, José Ronaldo, além de atender às questões levantadas pela produção da Rádio Subaé, foi literalmente sabatinado por dezenas de ouvintes, preocupados com soluções para as suas demandas coletivas.

Apesar de a maioria das perguntas se relacionar com Saúde Pública e Educação, o prefeito também discorreu sobre temas que mexem com a modernidade e a transformação urbana da cidade, a exemplo da construção em curso do Centro Comercial Popular, investimento que se destina a reorganizar o comércio informal das ruas centrais.

Sobre este aspecto, José Ronaldo focou a necessidade de disciplinar o fluxo de comerciantes de frutas e verduras concentrado na Praça Bernardino Bahia:

“Nós temos a consciência tranquila que procuramos ajudar as pessoas que lutam pela sobrevivência. Mas não podemos admitir que elas trabalhem de forma desordenada, como acontece na Bernardino Bahia, onde a Prefeitura reservou uma área com toda a estrutura para esta atividade”, disse o prefeito.

Centro de Comércio Popular

Ele enfatizou, ainda, que “o Centro de Comércio Popular vai dar ao ambulante da Sales Barbosa e adjacências, condições de se organizar através do Sebrae, por exemplo, para que tenha condições de ampliar os seus estoque, comprar e vender mais barato as suas mercadorias, o que certamente vai atrair consumidores de toda a região para o entreposto comercial”.