Reforma da feirinha do George Américo ficará pronta em março

7/12/2017, 12:6h | Foto: Cau Preto

Iniciadas no final do mês de agosto, as obras de infraestrutura da feirinha do bairro George Américo se encontram em estágio bastante avançado, e deverão ser entregues aos moradores e comerciantes do entreposto, dentro dos próximos quatro meses.

Sob a supervisão da Divisão de Mercados e Feiras Livres da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), o projeto está orçado em R$ 314.578,73.

Dentre as mudanças estruturais que tornarão as instalações da feirinha mais modernas e mais assépticas, consta a cobertura de toda a área, instalação de balcões frigoríficos para a comercialização de carnes, equipados com serras-fita (em substituição ao tradicional uso do machado), além de tubulação hidráulica para a utilização de água corrente.

Além destas inovações exigidas pela Portaria 304 do Ministério da Agricultura, os cerca de 100 comerciantes e consumidores que aos domingos utilizam o equipamento público passarão a contar com duas baterias de sanitário, masculino e feminino.

As informações são de Cristiano Gonçalves, chefe da Divisão de  Mercados e Feiras Livres da Settdec.