Prefeito faz balanço do governo no Bom Dia Feira e anuncia novo pacote de obras

6/12/2017, 13:40h | Fotos: Jorge Magalhães

Com uma entrevista transmitida simultaneamente em vários suportes das redes sociais ancoradas na Internet, o prefeito José Ronaldo de Carvalho respondeu as perguntas elaboradas pela produção do Programa Bom Dia Feira e pelos ouvintes da Rádio Princesa FM, na manhã desta quarta-feira,7.

No jornalístico liderado pelo radialista Dilson Barbosa, José Ronaldo deu sequência à série de entrevistas que costuma conceder nos finais de ano às emissoras de rádio locais, com vistas a fazer um balanço de sua administração e anunciar novos projetos de Governo.

A implantação do BRT, por exemplo, que vai impulsionar a política de mobilidade urbana fomentada pelo seu governo, deverá ocorrer dentro dos próximos sete meses.

Maior e mais complexa obra de engenharia em andamento na cidade, o túnel da Avenida João Durval Carneiro sob a Avenida Presidente Dutra já se encontra com 75% das obras concluídas e, segundo o prefeito, estão faltando a conclusão de obras na estação de transbordo, e a resolução de uma demanda de ordem judicial, relacionada a uma das empresas de ônibus que vai explorar o serviço.

Centro de Convenções

Instado a falar sobre o centro de convenções, cujas obras se encontram interrompidas e foram iniciadas acerca de onze anos, José Ronaldo foi contundente ao afirmar que o “Governo do Estado nunca quis construir o equipamento”, citando como exemplo o Centro de Convenções de Salvador, construído na gestão de Roberto Santos, e que “deixaram ser destruído”.

“É justo a Prefeitura Municipal, que doou o terreno numa área maravilhosa, pleitear a troca por um terreno abandonado para construir um prédio para abrigar algumas secretarias e economizar com o pagamento de aluguel. Mas se isso for empecilho para a construção do Centro de Convenção, a Prefeitura dispensa a permuta”.

Saneamento Básico

Inspirada num projeto urbanístico originalmente concebido pela Secretaria Municipal de Planejamento, a Lagoa Grande é outra obra do Estado que, de acordo com Ronaldo, a Prefeitura não assumirá a sua manutenção (conforme proposto pelo governador), enquanto o Estado não concluir as obras de saneamento sanitário nos bairros do entorno da lagoa, e que se encontram paralisadas desde janeiro.

“A Lagoa Grande é 100% contaminada com águas de esgoto. É impossível para a Prefeitura receber esta obra sem que as obras de esgotamento sanitário sejam concluídas”, ponderou.

Novo Pacote de Obras

Após responder, a miúde, às inúmeras indagações dos ouvintes sintonizados no Bom Dia Feira, preocupados com algumas demandas relacionadas aos seus respectivos bairros, José Ronaldo anunciou que nesta quinta-feira, 7, às 9h, na Avenida Sampaio, estará lançando mais um Pacote de Obras.

Na oportunidade, serão anunciadas ordens de serviços para a realização de obras de infraestrutura na sede do Município e nos distritos, a exemplo de pavimentação de ruas, construção de praças, postos de saúde, escolas, campos de futebol, iluminação pública e áreas de lazer.