Rua Viva dá uma pausa e retorna no próximo domingo, 10

2/12/2017, 15:43h |

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) informam que o projeto Rua Viva retorna no próximo domingo, 10, mais uma vez na Avenida Fraga Maia. 

Voltado para quem busca diversão, saúde e bem estar com segurança, o Rua Viva é uma oportunidade de interação entres as famílias através da prática de esportes e lazer, como passeios de bike, de skate, patins e com animais de estimação, proporcionando ao feirense aproveitar mais um espaço da cidade, livre da rotina do trânsito. 

O circuito, entre as ruas Barra dos Bandeirantes e Casemiro de Abreu, possui mais de cem metros em extensão totalmente isolado pela SMT, além de amplo monitoramento da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Entre 8h e 12h, a programação é repleta de novidades, a exemplo das aulas de swing baiano, fit dance, cross fit, zumba, ginástica funcional, exercícios de aquecimento e alongamento, sempre orientadas por professores de Educação Física. 

A criançada também tem espaço garantido na pista exclusiva para trabalhos educativos com minisemáforos, faixas de pedestres e de sinalização, sem contar as as oficinas sobre noções de trânsito ministradas por agentes do Núcleo de Educação para o Trânsito da SMT. 

Alem do lazer, o Rua Viva, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também oferece serviços à comunidade em geral como aferição de pressão e testes de glicemia. 

O Rua Viva passeia pela cidade e mobiliza o público com campanha nas redes sociais (Facebook e Instagram) utilizando a hashtag #ruavivafsa.