Gestores das escolas municipais tomam posse para novo mandato na próxima segunda-feira, 4

2/12/2017, 15:0h

Os novos gestores e vice-gestores das escolas que compõe a Rede Municipal de Ensino tomam posse para o novo mandato 2017-2021 durante solenidade que acontecerá na próxima segunda-feira, 4, a partir das 14 horas. A cerimônia, que será presidida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, acontecerá no auditório da Escola Municipal Acioly da Silva Araújo. A secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, também participa do evento.

Vão assumir a função 125 gestores e 81 vice-gestores que foram eleitos democraticamente no pleito realizado nas escolas municipais no último dia 29 de setembro; destes dirigentes, 104 gestores foram reeleitos.

Para que cada gestor conheça o seu papel dentro da escola, a Seduc organizou a portaria de nº 24/2017, publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 30.

No texto, o documento traz orientações que se referem às atribuições dos diretores, a exemplo da “garantia da implementação eficiente e eficaz de Gestão Escolar Democrática, possibilitando a promoção da educação de qualidade para todos os estudantes, na perspectiva do melhoramento contínuo, através da observância dos objetivos e metas da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana”.

“Apesar de muitos gestores continuarem à frente das escolas, existe uma renovação no quadro. E, mesmo aqueles que já estão na gestão podem a partir de agora, com o acesso ao documento, conhecer ou ampliar as suas concepções de quais são as suas atribuições dentro de cada unidade escolar”, explica a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.



  •