Começa segunda-feira campanha de doação de sangue, no estacionamento da Prefeitura

1/12/2017, 18:17h

Com o objetivo de mobilizar toda a comunidade feirense, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Seção de Capacitação Permanente (SCP), está promovendo a III Campanha de Doação de Sangue, em parceria com o Hemoba. A ação acontece entre os dias 4 e 8 de dezembro no Estacionamento da Prefeitura, das 8h às 17h.

“Essa campanha é uma das mais importantes, pois é a ultima campanha do ano e servirá para abastecer o estoque do Hemoba. Com as festas de final de ano, a demanda aumenta e por isso a SMS decidiu realizar a ação nessa época”, ressalta a coordenadora da SCP, Ariella Covas.

Para ser um doador de sangue é necessário pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Já no caso de doação de medula óssea, é preciso ter entre 18 e 55 anos, além de um bom estado de saúde. Os doadores devem evitar alimentação gordurosa e não podem está em jejum.

Quem pretender doar, deve comparecer ao local da ação com um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de trabalho ou carteira de motorista).

Na última campanha foram arrecadadas cerca de 300 bolsas de sangue. Esse ano a expectativa é dobrar o número. “Pretendemos alcançar uma meta diária de 120 bolsas”, ressalta Ariella Covas.



  •