Melhores vídeos, fotografias e livros online, feitos por estudantes, são premiados hoje

30/11/2017, 10:43h | Fotos: Washigton Neri

Produções em vídeo, fotografia e e-book (livro digital) de estudantes de 20 escolas municipais sobre o patrimônio histórico e cultural de Feira de Santana vão ser premiadas nesta quinta-feira, 30. A cerimônia marca o encerramento do Projeto Feira Que Te Quero Ver, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, que envolve professores e estudantes do Ensino Fundamental II – do 6º ao 9º ano. O evento acontece às 16:00 no Museu Parque do Saber.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho e a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, participam da solenidade. Os trabalhos serão reconhecidos em 1º, 2º e 3º lugar, em cada uma das três categorias. O foco das produções nesta segunda edição do Feira Que Te Quero Ver foram as características particulares dos bairros e distritos de Feira de Santana.

As produções passaram por duas avaliações – a primeira, aberta ao público, com votação pela internet; e a segunda, pela análise de uma comissão julgadora, composta por professores, pesquisadores e/ou produtores ligados à articulação do audiovisual com a educação.

Durante a confecção das peças inscritas no projeto, os estudantes e professores exploraram os bairros e distritos, levantaram informações e produziram todo o material utilizado nos produtos finais. O Feira Que Te Quero Ver busca incentivar o uso de ferramentas da tecnologia da informação na educação, dentre os quais, celulares, computadores, câmeras, etc.