Encerramento do semestre no programa Arte de Viver emociona uma bisavó

29/11/2017, 9:0h | Fotos: Jessica Silva

Maria Costa Caribé, 87 anos, viveu momentos de fortes emoções. Ela era uma das presenças no encerramento das atividades do segundo semestre do Programa Arte de Viver 2017, realizado no palco do teatro do Centro de Cultura Maestro Miro. Estava lá para aplaudir a bisneta, de apenas cinco anos. Quezia Caribé fez a sua estréia nos palcos.

Dona Maria confessa: não imaginava um dia assistir a uma apresentação de dança em um teatro. “Eu estou muito feliz por assistir minha bisneta. A família está toda aqui reunida. Estou muito orgulhosa. Fiz esse sacrifício de me deslocar pra fazê-la feliz e valeu muito à pena. Estava tudo lindo”, afirmou.

A menina Quézia, enquanto isso, mostrava a sua felicidade em participar do evento. “Foi muito legal poder dançar com minhas amigas. E poder me apresentar no palco. Foi muito divertido”, comemorou a bailarina.

O programa Arte de Viver é promovido pela Prefeitura de Feira de Santana através da Fundação  Cultural Egberto Tavares Costa. A iniciativa proporciona aprendizado de várias modalidades artisticas a centenas de jovens.

PERSONAGEM 1

Fernanda Barbosa, 7 anos

“Eu já fiz balé antes. Minha mãe sempre gostou de dançar e a gente fazia isso em casa. Depois ela me levou para as aulas e eu já tinha feito apresentações antes, mas foi a primeira vez que me apresentei e tive aulas aqui no Maestro Miro, e eu estou muito feliz. Gostei de tudo, me diverti bastante”.

PERSONAGEM 2

Manuela Barbosa, mãe da jovem bailarina

“Linda apresentação, estou realmente encantada com a desenvoltura de Fernanda. Eu estava fazendo jazz, infelizmente não pude participar da etapa final do programa devido questões pessoais, mas fiz questão de incentivá-la e juntamente com o pai dela nós fizemos todo esforço possível pra que ela fosse até o fim e pudesse estar aqui hoje se apresentando”.

Pais e outros familiares na platéia

As turmas do balé infantil e baby deram um show de alegria e leveza, o que levou o público a se encantar com cada performance apresentada. No público, muitos pais, mães  e demais familiares dos futuros candidatos a artistas.

Abertas inscrições para o próximo semestre

As inscrições para o próximo semestre do programa Arte de Viver já estão abertas e são totalmente gratuitas. Lembrando que o programa possui turmas para todas as idades e vagas para diversas modalidades artísticas. Acesse o site e faça já sua pré matricula.