Idosos do Lar do Irmão Velho recebem coral de clássicos natalinos e MPB

24/11/2017, 18:20h | Fotos: Andreyse Porto

Os idosos assistidos pelo Lar do Irmão Velho receberam uma apresentação especial na tarde desta sexta-feira, 24. O coral formado por alunos da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se apresentou na instituição entoando clássicos natalinos e da Música Popular Brasileira. A ação aconteceu através de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social.

A ação visa aproximar as gerações e proporcionar um momento de lazer para os estudantes. “Ações como esta são importantes tanto para os idosos quanto para as crianças. Faz bem para os mais jovens reconhecer que existem outros idosos além dos que eles conhecem pelo círculo familiar, que precisam também de atenção e carinho. É também uma forma de valorização do idoso. Essa intergeracionalidade faz bem para todas as partes”, comenta Edna Brito, gerente do Lar do Irmão Velho.

“Fiquei muito feliz com essa apresentação! Essas músicas são as que eu gosto de ouvir, ainda mais nessa época do ano. Eu adoro as músicas natalinas”, afirma Francisca Maria Alves, idosa assistida pela instituição. “É tão bom este contato com as crianças, pois lembramos que sempre devemos ser jovens de alma”.

“Foi um prazer cantar pra esses vovôs nessa tarde”, comenta Reinan França Freitas, aluno da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O coral faz parte do Programa Música na Escola, inciativa que oportuniza o aprendizado de música às crianças das Escolas Municipais. No dia 8 de dezembro, a partir das 15h, o coral de estudantes da Escola Municipal Francy Silva Barbosa se apresenta na Associação Feirense de Assistência Social (AFAS).