Escola arrecada uma tonelada de alimentos, em gincana, para comunidade carente

24/11/2017, 18:17h

Uma tonelada de alimentos arrecadados. Este foi o saldo da 6ª gincana da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão que aconteceu entre os dias 25 e 31 de outubro. Os donativos angariados pelos estudantes serão entregues à comunidade do Bairro Jussara, na próxima terça-feira, 28.

A gincana da Escola Municipal Adenil Falcão teve o objetivo de unir a solidariedade à diversão: “Nossa intenção não é só contribuir com cognitivo dos estudantes, mas, também, com a formação social e integral. Dessa forma, depois de brincarem e exercitarem seus conhecimentos, os alunos irão participar da entrega dos alimentos às famílias do bairro Jussara”, comenta a gestora da unidade, Geruza Ferreira.

As provas da gincana foram divididas em três modalidades: provas intelectuais, onde os estudantes respondiam a perguntas de conhecimentos gerais; provas físicas, como cabo de guerra e baleado; e a arrecadação de alimentos. As equipes foram compostas por alunos mistos do 1º ao 5º ano.

Nos anos anteriores, mais de 250 estudantes já se mobilizaram para ajudar a instituições como o Lar do Irmão velho e ACC Crianças com Câncer, além dos portadores de anemia falciforme. As famílias também participam da arrecadação de alimentos como ato de solidariedade.



  •