Parque do Saber recebe estudantes do Colégio Militar

22/11/2017, 9:30h | Fotos: Jessica Silva

Estudantes do 6° ano do Colégio da Policia Militar (CPM) Diva Portela, visitaram na tarde desta terça-feira, 21, o Museu Parque do Saber e tiveram a experiência de “viajar” no fundo do mar, através do filme “Kaluoka’Hina, o recife encantado”, exibido no planetário.

A visita fez parte do Projeto Viagens Pedagógicas, que teve a direção da coordenadora pedagógica do turno vespertino do ensino fundamental, a SD PM Silvana. “Nós realizamos o Projeto Viagens Pedagógicas por série, com o 6° ano nós temos o projeto multidisciplinar ‘Conhecendo Feira’, através do qual buscamos proporcionar aos alunos que eles viessem a conhecer alguns pontos importantes da nossa cidade e não poderíamos deixar de trazê-los aqui para o Museu Parque do Saber, um local que a gente nunca deixa de visitar. E a partir dessas visitas os professores desenvolvem uma série de atividades relacionadas ao tema da visita para os estudantes”, disse a coordenadora.

O colégio chegou ao planetário com um grupo de aproximadamente 150 pessoas, sendo a maioria estudantes entre 10 e 11 anos, guiadas por profissionais da instituição, entre eles policiais militares chefes de setor que atuam diretamente com os estudantes, como o SGT PM Fonseca, instrutor militar; a CAP PM Adriana, chefe da Coordenação de Desenvolvimento Educacional; SD PM Josenice e também professores de várias disciplinas como história e geografia que conduziram o projeto desde o início do ano letivo.

A coordenadora ressaltou a importância do Parque do Saber para Feira de Santana, o que motiva a visitação frequente ao espaço. “Temos em nossa cidade um equipamento que é o sétimo instalado no mundo e o primeiro da América do Sul, e isso é uma grande oportunidade principalmente para as crianças de conhecerem uma tecnologia como essa que é uma referência. Além disso, aqui os estudantes podem ter acesso a temas muito importantes como o que vimos hoje que falou sobre as questões ambientais”, conclui SD Silvana.

O Museu Parque do Saber é administrado pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa e conta com uma equipe de planetaristas que é preparada para atender a população. O espaço possui agendamento de visita para escolas, instituições e grupos de segunda a sexta e possui sessões abertas ao público aos domingos. Para realizar o agendamento do seu grupo, basta entrar em contato através do telefone 75 2101-8602 das 14h às 18h. O Museu está localizado na Rua dos Tupinambás, 275 - São João.