Bolsa Família Móvel chega ao bairro Conceição II

21/11/2017, 9:29h | Foto: Sara Silva

Para facilitar o acesso de famílias carentes ao programa de inclusão social Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) vai levar o ônibus do Bolsa Família Móvel ao bairro Conceição II. O veículo estará na comunidade nesta quinta-feira, 23, instalado no estacionamento do residencial Jardim das Oliveiras, do programa Minha Casa, Minha Vida, das 8h às 13h.

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, explica que a iniciativa visa evitar que as pessoas tenham que se deslocar de suas comunidades para o centro da cidade para fazerem o cadastramento no programa para terem acesso ao benefício. Com a medida são atendidas nos próprios bairros onde residem.

Além do cadastramento de novas famílias para o benefício social, durante a prestação de serviços do Bolsa Família Móvel a comunidade também poderá tirar dúvidas ou atualizar os dados cadastrais. Tudo realizado no mesmo local, bastando que os interessados compareçam portando documentos de identificação.

Além dos técnicos do programa Bolsa Família, o serviço descentralizado ainda conta com equipe de apoio e toda estrutura para garantir conforto e segurança para quem for buscar atendimento.