José Ronaldo participa do encerramento do Encontro Estadual de Proteção e Defesa Civil

14/11/2017, 16:50h | Fotos: ACM

O I Encontro Estadual de Proteção e Defesa Civil, que foi encerrado nesta terça-feira, 14, no auditório da Secretaria de Agricultura do Estado, no Centro Administrativo da Bahia, reuniu representantes de vários municípios sob o slogan “Construindo uma Bahia Resiliente”.

As palestras e mesas de discussão giraram em torno de medidas e ações que são desenvolvidas por  grupos de Defesa Civil que operam em diversas regiões do Estado, e que visam fazer frente as consequências causadas pelas catástrofes naturais, a exemplo de enchentes provocadas pelas chuvas, e eventuais distúrbios ecológicos, produzidos pela ação humana.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho participou de uma mesa liderada pelo coordenador da Defesa Civil da Bahia, Paulo de Jesus, o secretário estadual dos Recursos Hídricos, Cássio Peixoto, o prefeito Roberval Meira, de Dom Basílio, a deputada Ivana Bastos, e o professor da Universidade Federal da Bahia, Roberto Guimarães.

Em sua intervenção, José Ronaldo destacou que “a sociedade pode desempenhar um papel importante, nas questões envolvendo a preservação do Meio Ambiente, acompanhado de ações preventivas na esfera do setor público”.

O prefeito de Feira de Santana esteve acompanhado do secretário de Prevenção à Violência, Pablo Roberto.