Novo curso do Sistema Único de Assistência Social será aberto a varias regiões do Estado

14/11/2017, 13:12h |

Representantes de mais territórios baianos estarão em Feira de Santana, no próximo mês, participando de um novo curso do Capacita SUAS II (Sistema Único de Assistência Social). Nesta nova edição, de 11 a 15 de dezembro, a abordagem voltada para a Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS, atendendo a dinâmica dos órgãos gestores da assistência social pública de ofertarem serviços inclusivo e transformadores das classes sociais mais carentes.

A reciclagem terá novamente como palco as instalações da Faculdade Uniasselvi, na avenida Getúlio Vargas, Centro. E a data, anteriormente prevista para 20 a 24 deste mês, foi alterada para atender a participação de mais cursistas.

A novidade fica por conta da expansão da participação de territórios convidados para a reciclagem no pólo de Feira de Santana. Os cursistas dos territórios Sisal, Piemont do Paraguaçu, portal do Sertão, Vale do Jequiriça, Chapada Diamantina e Bacia do Jacuípe agora também a companhia de representantes dos territórios do Semiárido Nordeste II, Baixo Sul e dos municípios de grande porte de diversos territórios.

Os cursos são promovidos pelo Governo da Bahia através da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (URFB), órgão contratado através de licitação pública para ministrar as aulas de reciclagem. E conta com apoio integral do Governo Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), com oferta de instalações e equipe de apoio e logística.