Rotary Clube propõe parceria com a Seduc para atrair jovens e adultos às salas de aula

3/11/2017, 7:59h | Fotos: Matheus Rocha

O Rotary Clube Internacional do Distrito 4390 - que reúne os clubes dos estados de Alagoas, Sergipe e do norte da Bahia - quer desenvolver estratégias que atraiam jovens e adultos que não concluíram os estudos às salas de aula. A agremiação quer desenvolver ações focadas na diminuição dos índices de analfabetismo. Para tratar do assunto, representantes do Rotary se reuniram na manhã desta quarta-feira, 1º, com a secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro.

O encontro aconteceu na Seduc. Os dirigentes e a secretária discutiram propostas que podem fortalecer a parceria entre o clube e a Seduc visando a ampliação da matrícula na modalidade Educação para Jovens e Adultos – EJA, que oferecida no noturno nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Atualmente, a modalidade é oferecida em 35 escolas que atendem a 4.041 estudantes.

“Queremos que a Seduc seja uma parceira do Rotary nesta nossa iniciativa no sentido de diminuir o analfabetismo. Pela primeira vez estamos propondo em Feira de Santana uma ação realmente focada nisso e precisamos compreender o cenário em que os clubes irão atuar”, explica o governador do Rotary Distrito 4390, Manoel Humberto Gonzaga Lima.

Os clubes farão um levantamento sobre o número de jovens e adultos que não foram alfabetizados; depois, pretendem desenvolver estratégias para atraí-los às escolas.

No próximo encontro - ainda não definido - a secretária Jayana Ribeiro apresentará aos presidentes dos clubes Rotary do município o trabalho que já é realizado pela Seduc, principalmente na EJA. “O Rotary será um parceiro que certamente poderá fortalecer nossa política na atração de estudantes jovens e adultos", destaca a professora.