Mais 101 professores se apresentam nesta quarta à rede municipal

1/11/2017, 12:48h |

Os 101 professores convocados na terceira chamada da Seleção Pública Simplificada, via Reda, começam a atuar já na próxima segunda-feira, 6, na Rede Municipal de Ensino. Desde a manhã de terça-feira, 31, eles apresentam a documentação e assinam contrato na Secretaria Municipal de Educação. Quem ainda não se apresentou têm até esta quarta-feira, 1º.

Ao todo, já foram convocados 500 professores desde a realização da seleção pública, em maio deste ano. Esta semana, a Seduc está recebendo documentação dos 101 profissionais recentemente convocados. Eles assinam contrato e começam a trabalhar já na próxima semana.

“Estou muito feliz por ter sido convocada. Tenho as melhores expectativas e espero atender as necessidades da Prefeitura, da Seduc e dos alunos da escola em que eu vá trabalhar. Os desafios são inúmeros, mas com o apoio da gestão escolar, vou conquistar os alunos”, comemora Thaimare Alves.

A lista dos convocados desta terceira chamada foi publicada no último dia 17 de outubro, no Diário Oficial Eletrônico do Município, edição nº 596. Os convocados se apresentam à sala 02 da Seduc, situada à avenida Senhor dos Passos, 197, no centro da cidade, até esta quarta-feira, 1º.

Os professores devem entregar a seguinte documentação: carteira de identidade; comprovante de inscrição no cadastro de pessoa física (CPF); certidão de nascimento ou casamento; cartão de inscrição no PIS/PASEP; comprovante de regularidade com as obrigações eleitorais; comprovante de regularidade com o serviço militar, quando couber; comprovação de escolaridade mínima compatível com o cargo de acordo com a exigência do edital – diploma do curso de Pedagogia.

Também é exigido histórico escolar para candidatos que concorreram às vagas da cota “oriundo da escola pública e bolsista de escola particular”; laudo médico atestando a capacidade física para o exercício da função; declaração de bens; atestado de antecedentes policiais; uma foto 3x4; para os selecionados que possuam outros vínculos com o serviço público, declaração dos órgãos de origem informando a jornada de trabalho; carteira de trabalho e previdência social – CTPS; e finalmente comprovante de residência.

Além disso, é necessário entregar alguns exames laboratoriais acompanhados dos respectivos laudos oferecidos por médico do trabalho, conforme a lista: hemograma completo, válido por três meses; sumário de urina, válido por três meses; acuidade visual, válido por até seis meses; raio X do tórax, válido por seis meses; laudo médico atestando capacidade física para o exercício da função.

O prazo de contratação é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Já a seleção é válida por dois anos e também pode ser prorrogada por igual período.

Caso o candidato não compareça até o prazo final estipulado no edital de convocação ou não apresente a documentação necessária, perderá o direito à nomeação e ao consequente ingresso no serviço público municipal.