Alunos da Escola Antônia Costa comemoram quadra poliesportiva

31/10/2017, 10:56h | Fotos: ACM

Os alunos da Escola Municipal Maria Antônia da Costa comemoraram com uma apresentação de dança e um jogo de futsal a inauguração da quadra polivalente do educandário, reinaugurado em março de 2015, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, depois de passar por uma profunda reforma e ampliação do seu espaço físico.

Fundada há cerca de 30 anos, durante o governo do prefeito José Falcão da Silva, a Maria Antônia da Costa situa-se no bairro Santa Mônica e é considerada a quarta melhor escola municipal pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Este índice reúne, em um só indicador, dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e média de desempenho nas avaliações. Esta unidade se enquadra no rol das escolas modelo que vêm sendo entregues pelo governo municipal.

Neste sentido, a nova Maria Antônia da Costa foi dotada do que há de mais moderno, dentro do conceito educacional, a exemplo de videoteca, sala multimídia, salas multiuso e de informática, ampla biblioteca, cozinha, além da quadra polivalente, hoje inaugurada, e que leva o nome de José Carlos Pereira de Oliveira, uma homenagem póstuma a que dedicou a sua vida pelo desenvolvimento de atividades esportivas na comunidade.

A diretora da unidade educacional, a professora Neocilândia Figueiredo, agradeceu a equipe técnica da Secretaria de Educação pelo empenho por mais esta conquista. A secretaria de Educação Jayana Ribeiro lembrou que “este é mais um espaço de integração entre os nossos alunos e a escola, que deve ser cuidado por todos”, disse.

Ao enfatizar a importância do equipamento, totalmente coberto e dotado de vestiários, refletores, arquibancadas e alambrado, o prefeito José Ronaldo reforçou os apelos de preservação da quadra feitos por Jayana, ao justificar que “é preciso cuidar bem deste espaço para que vocês continuem praticando esportes”.