Policlínica do Tomba será reinaugurada nesta quarta-feira

24/10/2017, 9:16h | Fotos: Silvio Tito

Mais ampla e confortável, tanto para os profissionais que lá trabalham e para os pacientes, a Policlínica José Monteiro Pirajá, conhecida como Policlínica do Tomba, será reinaugurada nesta quarta-feira, 25, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Os pacientes sentirão, durante muitos dias, o cheirinho de tinta fresca.

A primeira policlínica de Feira de Santana foi uma das primeiras da Bahia a funcionar 24 horas – a rede municipal ainda mantém unidades semelhantes no Feira X, Rua Nova, George Américo, Parque Ipê e nos distritos de Maria Quitéria e Humildes, mais a UPA 24h na Mangabeira – outra UPA está sendo finalizada na Queimadinha.

A unidade, uma das campeãs de atendimento – são, em média, 400, diariamente, apenas na urgência e emergência, ganhou um espaço onde vai funcionar a farmácia, Centro de Esterilização e necrotério, mais reforma nos locais onde médicos e enfermeiras descansam, o denominado conforto.

Além das especialidades médicas – como ginecologista, odontologia e neurologista, cujas consultas devem ser marcadas através da Central de Regulação do Município, dois médicos atendem as demandas de urgência e emergência. Na unidade são tirados RX e exames laboratoriais.

A Policlínica do Tomba foi inaugurada em 2002. “A reforma vai oferecer maior comodidade para todos”, afirmou o coordenador da unidade, José Leal. Durante a reforma, o atendimento foi realizado na unidade de saúde localizada à 1ª Travessa Isaias Gonçalves.