SETTDEC e Unifacs promovem ação na Feirinha da Estação Nova

16/10/2017, 15:37h | Fotos: Cau Preto

O uso das boas práticas de alimentação e a higienização correta dos alimentos foram os alvos da ação desenvolvida, entre os dia 14 e 15, na Feirinha da Estação Nova pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), a Associação dos Feirantes e alunos do Curso de Nutrição da Unifacs.

O Programa de Integração Social elaborado pela Unifacs visou esclarecer aos feirantes e consumidores do entreposto comercial acerca da importância nutricional dos alimentos, a exemplo do consumo de fibras, sais e especiarias.

A ação, coordenada pela professora Kesia Magalhães, contou ainda com a distribuição de panfletos ilustrativos e enriquecidos com uma gama de informações adicionais, inclusive receitas de omeletes, sucos funcionais, saladas e molhos.

“O objetivo da ação é potencializar as vendas dos feirantes, proporcionando-lhes conhecimentos sobre os alimentos que comercializam, além de prestar serviço à população na promoção da saúde e prevenção de doenças não transmissíveis”, revelou a coordenadora.