Companhia paulista apresenta peça infantil na zona rural de Feira

16/10/2017, 10:31h | Fotos: Washigton Neri

A apresentação da peça teatral Circodoisdoidos, da Cia de Teatro Pé de Cana, do Estado de São Paulo, marcou o encerramento das comemorações pelo Dia das Crianças na sede do distrito de Maria Quitéria. A iniciativa foi uma ação conjunta do Centro de Referência em Assistência Social São José (CRAS), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), em parceria com a Cia Cuca de Teatro, contemplando crianças, adultos e idosos com uma das apresentações da 10ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs).

As comemorações reuniram cerca de 800 pessoas, segundo informações passadas pela Polícia Militar à coordenadora do CRAS São José, Vânia Santos. “Proporcionamos uma tarde de lazer, cultura e entretenimento para todos”.

Com a iniciativa, o público teve uma tarde de muita diversão. "O objetivo do evento foi levar lazer, cultura e entretenimento mais próximo da comunidade rural, sendo esse o 4º ano do FENATIFS no distrito de Maria Quitéria", afirmou a coordenadora do CRAS São José, Vânia Santos.

A iniciativa faz parte das ações promovidas pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), visando promover a integração e qualidade de vida das comunidades assistidas pelos 15 CRAS instalados em Feira de Santana, tanto na zona urbana quanto rural.