Parlamento Juvenil lança informativo sobre projeto escolar

13/10/2017, 8:16h |

O Parlamento Juvenil de Feira de Santana está lançando a segunda edição do seu informativo. A iniciativa visa difundir na comunidade escolar as ações desenvolvidas na cidade para estimular a garantia de direitos mas também despertar nos jovens em idade escolar a importância de cumprirem seus deveres e fomentar uma sociedade mais justa e participativa.

Para despertar a consciência sobre os direitos e deveres dos cidadãos entre os estudantes das escolas da rede pública, o Parlamento Juvenil está desenvolvendo o projeto Dialogando Direitos e Deveres nas Escolas. A ação é fruto de parceria com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso).

Através do projeto, os agentes envolvidos estão estimulando a prevenção e proteção dos riscos sociais que atingem adolescentes estudantes de escolas públicas do município de Feira de Santana.

Através das oficinas do projeto são discutidos temas importantes como “Dialogando direitos e deveres”, “Violência/Cultura de paz”, “Família: qual o meu papel?”, “Já sei namorar! E agora?”, “Estou pronto para ser pai ou mãe?”, “Como conseguir o meu primeiro emprego?”, “Drogas: E aí?” e “Benefícios e perigos da internet”.

O projeto já está em sua segunda edição. Nesta última foi realizada na Escola Municipal Ana Maria Alves dos Santos, no bairro Feira X, envolvendo cerca de 200 estudantes. “Como resultado a indicação dos alunos Valdete dos Santos Amorim Neto e Mateus Alexandro Souza de Oliveira para compor o Parlamento Juvenil/Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA)”, revela o parlamentar juvenil e redator do informativo, Érick Júlio, que também é um dos coordenadores do projeto.