CMDI vai funcionar na sexta-feira

11/10/2017, 15:41h | Fotos: Andrews Pedra Branca

O atendimento no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugenio Laurine vai ser normal na próxima sexta-feira, 13. Face ao feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura decretou ponto facultativo nas unidades que não prestam atendimento continuado, caso do CMDI.

As mamografias que serão realizadas na sexta-feira estão agendadas ou foram remarcadas. As interessadas deverão apresentar a requisição médica.

O órgão fecha no feriado nacional, mas abre no dia seguinte, logo pela manhã. A prestação do serviço está relacionada à campanha mundial Outubro Rosa, que visa conscientizar a mulheres sobre a necessidade do exame – que descobre tumores na mama ainda na fase inicial, bem como a prevenção da doença.

A Central Municipal de Regulação vem agendando e os trabalhos no feriado e aos sábados, durante este mês, vai dar vazão à demanda e não interfere na realização dos exames de rotina. O CMDI também reforçou a equipe formada por técnicos em radiologia.