Começa no Boulevard exposição de trabalhos de pequenos artesãos

10/10/2017, 18:31h | Fotos: Jorge Magalhães

Quem for ao Boulevard Shopping, no período de 10 a 15 deste mês, terá a oportunidade de conhecer os trabalhos artesanais desenvolvidos através de cursos gratuitos oferecidos à comunidade pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). É a IV ExpoSedeso, iniciativa que visa impulsionar as vendas de pequenos artesãos, incentivando a geração de trabalho e renda.

As produções são frutos dos cursos de ofício oferecidos pelo Departamento de Cidadania, Costurarte e ainda trabalhos desenvolvidos no Projeto Feira Produtiva. Contemplam pessoas de diversas comunidades, tanto da zona urbana quanto rural, além de cooperados através da economia solidária.

São seis expositores fixos em uma das alamedas do shopping, onde os visitantes poderão conhecer os artesanatos. Os produtos não são comercializados neste local, mas os valores bem competitivos constam em cada produto, juntamente com o telefone para contato visando possibilitar a encomenda.

Nos estandes estão expostos artesanatos com materiais reciclados, principalmente garrafas pet e jeans, além de artefatos produzidos com jornais e coco seco, crochê, bolsas, vasos para flores. E ainda alimentação, como sequilhos, doces e muitos outros.

A articuladora da ExpoSedeso, Noemi Santos Dias, explica que a iniciativa proporciona maior visibilidade à produção artesanal resultado dos cursos oferecidos pela Sedeso em diversas localidades do município, agregando valor a produtos e também gerando fontes alternativas de renda.