Finais em quatro modalidades encerram Olimpíada Estudantil neste sábado

6/10/2017, 14:10h | Fotos: Valdenir Lima

As disputas por medalhas nas modalidades natação, atletismo, vôlei de areia e karatê, na manhã deste sábado, 7, no Ginásio Oyama Pinto, no Campo Limpo, encerrarão a XVI Olímpiada Estudantil de Feira de Santana.

As premiações – os primeiros e segundos colocados receberão suas medalhas, acontecerão a partir das 11h, com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho e outras autoridades municipais.

Neste ano, mais de 3,5 mil estudantes de 80 escolas das redes públicas e privadas participaram da Olimpíada, números considerados excelentes pelo Departamento de Esportes do Município, órgão da Secel.

Os atletas disputaram medalhas nas modalidades futebol, futsal, vôlei e vôlei de areia, natação, atletismo, handebol, basquete, karatê, jiu-jitsu e ginástica rítmica.

Para o chefe de Atividades Esportivas da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Antônio Carlos Rocha, o ambiente das Olimpíadas é de socialização e de disciplina.

“Este é o conceito primordial das Olimpíadas Estudantis”, afirmou. Os jogos foram iniciados no dia 1º de setembro. As competições foram realizadas aos finais de semana.