Idosos revelam segredo para manter a disposição

6/10/2017, 8:58h | Fotos: Sara Silva

“Tem mais de 60 anos e quer encontrar motivos de sobra para ser sempre feliz? Então não perca tempo! Venha correndo para um grupo da terceira idade”. A receita, considerada infalível por quem já experimentou, é ensinada por Edelzuita da Silva Assis, que aos 76 anos ainda se arruma para ir aos bailes com a mesma alegria contagiante com a qual foi à primeira festa se divertir, ainda na adolescência.

Integrante do Samba de Roda do Centro de Convivência para os Idosos Dona Zazinha Cerqueira, mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Edelzuite Assis explica a motivação para tudo isto. “No centro de convivência, a alegria é contagiante e todos estão sempre cheios de energia. No Dona Zazinha, nós sambamos e também participamos de atividades físicas”, explicou, enquanto caía no samba durante as comemorações pela Semana do Idoso, promovida no Estacionamento da Prefeitura, durante dois dias, e que reuniu pessoas da terceira idade de diversas entidades feirenses.

Outra que não poupou energias e caiu na animação, praticando alongamentos e dançando durante as comemorações na praça, encerradas nesta quinta-feira, 5, foi Virgínia Leite da Silva Oliveira, que aos 65 anos garante que ainda tem “energia para dar e vender”. E explica de onde vem toda esta disposição: “Todos os dias, para mim, é dia de festa, dia de alegria, dia de dançar e comemorar. E hoje é um dia ainda mais especial, com minhas amigas do Zazinha Cerqueira nesta animação maravilhosa”, afirmou.

Além da animação no estacionamento da Prefeitura, onde foram instalados stands de diversas entidades e promovidos shows dançantes e ginástica, inclusive com show do forrozeiro apaixonado Dr. Ed, também teve vasta programação na sede social do SESC, no bairro Tomba, onde foram promovidas diversas atividades recreativas e ainda show musical, na tarde desta quinta-feira, 5.