Alunos criam o "Super-Anchieta", para comemorar o Dia das Crianças

6/10/2017, 8:42h | Ascom Seduc

Com a aproximação do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, o Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Anchieta Nery de Souza, localizado no bairro Mangabeira, promove entre os dias 4 e 11 de outubro a "Semana da Criança Super Incrível!". Com o tema “Os super-heróis”, a decoração e atividades terão a representação dos personagens preferidos das crianças.

Para alegrar ainda mais o projeto, a escola criou um super-herói próprio: o “Super Anchieta”. O personagem é representado pelo funcionário da unidade de ensino, Divaldo Vilas Boas, e faz parte da programação todos os dias. O personagem participará de diversas contações de histórias e atividades lúdicas, como o “Circuito de Brincadeiras”.

“Criamos a programação e o Incrível Anchieta para envolver as crianças em aventuras que tragam diversão e aprendizado. Junto com o nosso personagem eles lutam contra as coisas ruins e percebem como juntos podemos vencer qualquer problema do universo deles. Assim trabalhamos os valores que são nosso tema anual escolar e também o espírito de grupo e a identidade”, relata a diretora do Cmei, Livya Moura.