Tecnologia da lousa digital é atração em estande na Feira do Livro

28/9/2017, 13:17h | Fotos: Matheus Rocha

A Feira do Livro - Festival Literário e Cultural de Feira de Santana - é um espaço para compartilhar conhecimento, cultura e novidades. Pensando em reforçar estes valores, a Secretaria Municipal de Educação, uma das parceiras do evento, oferece atividades lúdico-pedagógicas em estande montado especialmente para o evento, que segue até o dia 1º de outubro, na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum.

Aberto ao público, o estande está recebendo um público significativo e animado, oferecendo às crianças atividades lúdicas da lousa digital, um recurso já acessível nas salas de aula das escolas municipais. As atividades são monitoradas e coordenadas pelo Núcleo de Tecnologia Aplicada à Educação – NUTEC, da Seduc, em parceria com o Instituto Paramitas, que desenvolve estratégias para aliar a tecnologia à Educação.

Quem chega à feira tem a chance de conhecer e também testar a lousa digital. “As lousas têm o objetivo de aliar a tecnologia ao aprendizado. Nelas, podem ser executadas aulas interativas, desenhos, contas, atividades colaborativas e diversos jogos educativos”, explica Ludmilla Moreira Bezerra, do NUTEC.

“A tecnologia traz para os alunos outras possibilidades de interação, criatividade e autonomia no momento da aprendizagem”, defende Edivone Bispo dos Santos, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Dr. Nilton Bellas Vieiras, do Parque Getúlio Vargas. “Os estudantes hoje em dia têm muito contato com o espaço virtual, é uma linguagem que eles já conhecem”, afirma.