I Corrida Pink and Blue acontecerá no próximo domingo

27/9/2017, 11:12h |

Já é neste domingo, 1º de outubro, a I Corrida Pink and Blue, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dando abertura às ações do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, e ao Novembro Azul, que será um mês dedicado para o combate do câncer de próstata. A corrida será realizada na avenida Noide Cerqueira.

Na concentração, a partir das 7h, em frente ao Colégio Asas, haverá uma aula de zumba para os participantes.  Após o aquecimento será dada a largada para a corrida, cujo percurso estimado é de cinco quilômetros.  

Durante o trajeto, de ida e volta, uma ambulância convencional dará suporte aos participantes, bem como haverá pontos de hidratação com a entrega de copinhos de água mineral. Já no final da corrida vão ser servidas frutas. Enquanto isso, um Dj vai animar o público presente.

A enfermeira técnica em Saúde da Mulher, Alessandra Magalhães, afirma que mesmo quem não conseguiu realizar a inscrição, que já foram encerradas, poderá participar da corrida. Os kits serão entregues nesta sexta-feira, 29, das 9h às 15h, na SMS.  “O objetivo da corrida é para chamar a atenção da sociedade para a importância da realização de exames de prevenção dos cânceres de mama e próstata”, diz.

As inscrições foram efetuadas mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições carentes que atuam na assistência aos portadores de câncer no município. 

Após esse dia, a programação do Outubro Rosa e Novembro Azul, terá continuidade nas unidades de saúde, tanto da sede quanto dos distritos, onde os profissionais estarão intensificando as atividades voltadas para a promoção da saúde das mulheres e dos homens, respectivamente, nos dois meses. “Também será disponibilizado um ônibus para os distritos visando assegurar o acesso dos usuários aos exames de mamografia e o PSA, nas clínicas conveniadas com a SMS”, informa. Mais informações através do telefone 3612-6652.