Corrida Pink and Blue no Outubro Rosa-Novembro Azul

20/9/2017, 16:20h |

Nos próximos dois meses, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai intensificar as ações de prevenção ao câncer de mama e do câncer de próstata. A programação do Outubro Rosa e Novembro Azul ainda está sendo definida. Enquanto isso, já está tudo certo para a I Corrida Pink and Blue, no próximo dia 1º de outubro, na avenida Noíde Cerqueira, quando a SMS fará o lançamento de ambas programações.

As inscrições devem ser feitas na Atenção Básica, na SMS, a partir desta quinta-feira, 21, mediante entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições carentes que atuam na assistência aos portadores de câncer no município. As inscrições prosseguem até o término das vagas.

A concentração da corrida, às 6h30, será em frete ao Colégio Asas. O percurso estimado é de 5km. Durante o trajeto, de ida e volta, uma ambulância convencional dará suporte aos participantes, bem como haverá pontos de hidratação com a entrega de copinhos de água mineral.

Ao final da corrida serão servidos sanduíches e frutas. A enfermeira técnica em Saúde da Mulher, Alessandra Magalhães, acrescenta ainda que durante o aquecimento haverá apresentação de zumba e um DJ para animar o público presente.

“Durante a programação do Outubro Rosa e Novembro Azul, as unidades de saúde, tanto da sede quanto dos distritos, estarão intensificando atividades voltadas para a promoção da saúde das mulheres e dos homens, respectivamente. Também será disponibilizado um ônibus para os distritos visando assegurar o acesso dos usuários aos exames de mamografia e o PSA, nas clínicas conveniadas com a SMS”, antecipa. Mais informações através do telefone 3612-6652.