Escola Municipal Geraldo Dias promove Festival da Cultura Corporal

13/9/2017, 9:46h | Arquivo

Cuidar do corpo e levar a sério a prática de esportes como recurso que proporciona melhor funcionamento integral do organismo - corpo e mente. É este o conceito de cultura corporal a partir das aulas de Educação Física. A partir desta concepção, a Escola Municipal Geraldo Dias de Souza, localizada no distrito de Humildes, promove a partir desta quarta-feira, 13, duas atividades - o “Festival da Cultura Corporal” e o “II Desafio de Atletismo de Humildes”.

A programação segue até sábado, 16. A iniciativa surgiu em 2016 como forma de comemorar o Dia do Estudante, mas, graças à participação e envolvimento significativos de toda a comunidade escolar, os eventos ganharam força. O tema da edição de 2017 do Festival é “Lutar e construir: uma defesa do acesso à cultura corporal em nossa escola”.

O evento segue até sexta-feira, 15, com uma programação que envolve jogos de diversas modalidades como voley, baleado, lançamento de dardos, futsal, handebol, salto em distância, bocha e apresentações de dança, como frevo, maracatu, samba de roda, forró, xaxado, baião, reggae, danças afro e indígena.

Além das competições, o Festival da Cultura Corporal também exige dos estudantes o cumprimento de tarefas e demonstrações pedagógicas. No sábado, 16, os estudantes participam do II Desafio de Atletismo. A iniciativa prevê uma grande corrida pelas ruas do distrito, apresentações culturais, a divulgação dos resultados e premiação.