Festeiras do Bem levam alegria a crianças em escola municipal

8/9/2017, 10:20h | Fotos: Jorge Magalhães

As Festeiras do Bem levaram muita alegria para as crianças que estudam no CMEI Eduarda França, localizado na Conceição II, que comemorou na quarta-feira, 6, o seu terceiro aniversário. Tiveram direito a super-heróis e outros personagens participaram dos festejos, mais bolo, balas, doces e DJ.

“Estas jovens fazem um trabalho muito especial, que é levar alegria para as nossas crianças, para que elas tenham um dia especial, para ficar guardado para sempre”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve na unidade de ensino.

Moara Calmon, uma das idealizadoras do projeto, diz que o grupo escolhe, preferencialmente, as escolas localizadas na periferia e que este foi o segundo evento que animaram. “Somos um grupo de amigas que trabalha no setor de eventos e que se reuniu para oferecer um dia de festa para estas crianças”.

Ainda de acordo com ela, cada uma participa no projeto de acordo com sua área de atuação. “Quem faz bolo traz bolo, que faz doce traz doce. E assim a gente realiza o sonho destas crianças”. As próximas escolas que serão visitadas ficam na comunidade de Três Riachos, Candeal, Alecrim Miúdo. “Nos realizamos a fazer a festa”.

A diretora Ana Karine Alves disse que ficou muito feliz com a festa e que atualmente a escola não tinha condições financeiras para bancar os custos. “Foi um dia muito especial para todos”. Na unidade estão matriculadas 134 crianças – destas, 14 são especiais.

Acompanharam o prefeito os secretários de Educação, Jayana Ribeiro e o de Serviços Públicos, Justiniano França, que é filho da patronesse do CMEI.