Fanfarra de Bonfim de Feira mantém viva tradição do 7 de Setembro

8/9/2017, 9:45h | Fotos: Washigton Neri

Uma tradição que passa dos 20 anos, a comemoração pela Independência do Brasil movimentou o distrito de Bonfim de Feira nessa quinta-feira, 7, à tarde. Mais uma vez a Fanfarra Amor por Bomfim (FAMAB) comandou o desfile cívico.

Fundada em 1994, a fanfarra atua em eventos culturais e educacionais da região, e conta com 70 integrantes. A fanfarra faz parte do Projeto Escola na Avenida, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Esse ano o desfile foi de fardamento novo, entregue pela prefeitura.

Para a dona de casa Maria Rita Nascimento participar das comemorações pela Independência é emocionante. “Desde criança venho pra rua ver essa festa linda. Fico emocionada porque lembro quantas pessoas perderam a vida pra nosso país ser livre”, relembra.

A estudante Patrícia Souza Costa vai à comemoração por dois motivos. “É importante manter essa tradição de nosso distrito e também prestigiar a fanfarra que faz um trabalho lindo”, avalia.