Equipe distribui touca, luva e avental para venda de alimentos no Parque

6/9/2017, 14:48h | Fotos: Jorge Magalhães

A fiscalização rigorosa da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde está garantindo, durante a 42ª Expofeira, a comercialização de alimentos dentro dos padrões de higiene e conservação preconizados pelos órgãos de saúde. Todo material armazenado de forma inadequada ou imprópria para consumo está sendo recolhido diariamente.

A chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Kerssia Carneiro, explica a importância da fiscalização rigorosa. “Estamos exigindo dos barraqueiros e ambulantes que adotem as medidas padrões que previamente orientamos para manipulação e armazenamento de alimentos com qualidade. E durante as abordagens diariamente estamos distribuindo tocas, luvas e aventais para eles visando garantir a segurança da manipulação de alimentos”, frisou.

Somente durante a fiscalização desta terça-feira, 5, os fiscais da Vigilância Sanitária apreenderam 92 litros de cravinho e mais 29 espetinhos de carne já assados que seriam requentados para comercialização. E ainda recolhidos 12 quilos de salada manipulada só na área de shows.