SAMU realiza simulado em desastre de arma de fogo na quarta-feira

2/9/2017, 23:58h |

Tendo em vista a realização da 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que começa neste domingo, 3, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) vai realizar o 1º Grande Simulado Expofeira Desastre – Disparo De Arma De Fogo Em Multidão. O evento vai ocorrer na quarta-feira, 6, às 14h, no Parque de Exposições João Martins da Silva.

O treinamento é aberto ao público e visa capacitar as equipes para atuar em situações extremas, em grandes eventos e desastres. O evento vai simular um desastre provocado por disparo de arma de fogo em local com presença de mais 500 pessoas. No momento, as instituições presentes acionarão o Plano de Desastres e iniciarão ações para o controle da situação.

A coordenadora do SAMU, Maíza Macedo, destaca que "o treinamento ajuda a cada um dos órgãos entenderem o seu papel para que no dia de uma ocorrência real cada um saiba como atuar".

Ainda de acordo com ela, a lista dos estudantes selecionados para atuar como vitimas no simulado já pode ser acessada através do site www.samu192.feiradesantana.ba.gov.br. Eles participarão de uma reunião na próxima segunda-feira, 4, no auditório do SAMU, a partir das 14h30. Cerca de 200 pessoas se inscreveram para uma das 40 vagas.