Motorista de Uber é flagrado transportando drogas em Feira

25/8/2017, 19:28h |

Um motorista do aplicativo Uber foi flagrado transportando três quilos de maconha, nesta quinta-feira, 24, em Feira de Santana. Ele retornava do município de Entre Rios, onde recebeu a droga. O flagrante aconteceu durante uma operação da Polícia Militar com participação da SOINT CIPE-Litoral Norte (CAATINGA), guarnições da CIPE-LN (CAATINGA) e RONDESP-LESTE, com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Ele foi solto após a audiência de custódia, instrumento processual que determina que todo preso em flagrante deve ser levado à presença da autoridade judicial, no prazo de 24 horas, para que esta avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão.

O automóvel Gol, cor prata, placa NTH 8103, foi abordado na BR-324 pelas forças policiais. O condutor Lucas de Jesus Andrade foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. No veículo também estavam uma mulher, identificada como Leda Cristina Bispo da Silva, e uma menor de idade. Os policiais também apreenderam uma agenda com anotações que podem ter relação com o tráfico. O procedimento policial foi lavrado na Central de Flagrantes do Sobradinho, sob número 220/DTE- Feira de Santana.

SMTT COLABOROU COM INFORMAÇÕES

A ação policial foi realizada graças a informações fornecidas pela SMTT à Polícia Militar. "Recebemos essas informações de taxistas da cidade, que manifestaram apoio ao trabalho da Secretaria visando o combate ao transporte clandestino, e acionamos a Polícia Militar sobre este caso", explica o secretário Saulo Figueiredo.

O secretário, que também é Capitão da Polícia Militar e trabalhou no combate direto ao crime organizado, a exemplo do tráfico de drogas, mais uma vez reitera o alerta a população feirense sobre os riscos de se utilizar o transporte clandestino, a exemplo do Uber.

"Os motoristas desse aplicativo, por exemplo, não são previamente avaliados seguindo os critérios estabelecidos pela Prefeitura. O cidadão que opta por esse serviço está vulnerável a todo tipo de risco", explica.

MOTORISTA SE DIZ INOCENTE

Em entrevista ao site Acorda Cidade, Lucas informou que estava fazendo o transporte de uma passageira, porém sem saber que ela transportava drogas na bolsa. “Como toda pessoa que faz transporte de passageiros não poderia perguntar o que ela levava na bolsa. Quando estávamos voltando para Feira houve essa abordagem, mas na audiência de custódia contei tudo que aconteceu e fui liberado”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.