Escola quer aluno "valorizando a si mesmo", diz diretora

18/8/2017, 17:38h | Ascom Seduc

Valorizar a si mesmo para elevação da autoestima. Este é o sentimento que a direção da Escola Municipal Chico Mendes, no bairro Campo Limpo, quer fazer chegar a cada um dos seus alunos. No Dia do Estudante, comemorado recentemente (11 de agosto), a gestão da unidade de ensino promoveu várias atividades com este propósito.

A escola foi palco de um show de talentos com competições de dança, artes marciais e a até uma eleição para escolha do “garoto e garota Chico Mendes”. “São atividades que despertam nos estudantes a autoestima e incentivam o desenvolvimento deles, a criatividade, a boa convivência na escola", explica a gestora da escola, Anna Virgínia Félix de Araújo.

De acordo com a diretora, os eventos incrementam uma das metas do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola. "Com essas ações queremos que eles se sintam valorizados e, como diz o tema deste ano do nosso show de talentos, compartilhem aprendizagem”, ressalta Anna Virgínia.

Ao todo, foram escolhidos oito garotos e garotas "Chico Mendes", quatro deles representando o Ensino Fundamental I; e quatro, o Ensino Fundamental II.

Os eleitos do turno matutino foram Stephany Nycoly Santos Nascimento – 1º ano; Ícaro Rodrigues Nascimento – 1º ano; Raíssa Souza Reis – 6º ano B e Jefferson Brito Pereira – 6º ano A. No vespertino, Adrielle Maciel Sena – 5º ano B; Riquelme Mendes Silva – 4º ano B; Miriam Serafim Silva – 7º ano C e Vinícius de Jesus Gonçalves – 6º ano C.