Homenagem de alunos em reinauguração de escola é "inesquecível", diz José Ronaldo

18/8/2017, 16:50h | Fotos: Silvio Tito

Do piso ao telhado, tudo agora é novo na Escola Municipal Dr. Cícero de Carvalho, no bairro Jardim Cruzeiro. Nesta sexta, 18, a unidade foi entregue a comunidade, totalmente reformada pela Prefeitura. Na solenidade de reinauguração, homenagens feitas por alunos da instituição emocionaram o prefeito José Ronaldo e demais autoridades presentes.

A estudante Karen, do quarto ano, cantou “Trem bala”. Arthur e Júlia, leram “Escola é...”, do educador Paulo Freire – “O lugar onde se faz amigos, não se trata só de prédio, a escola é sobretudo gente...”. Felipe e Clay, “Minha escola”, de Jane Emirene – “Quando vou para minha escola, tenho muito o que fazer...”.

"A alegria dessas crianças com as novas instalações e as homenagens me emocionaram muito. Este momento será inesquecível", afirmou o gestor, que lembrou do seu relacionamento de amizade e profissional com o patrono da escola. “Cícero de Carvalho foi um grande homem e quem tem história na nossa cidade”.

O prédio ganhou pintura geral, revisão hidráulica, elétrica e do telhado, revestimento de cerâmica nas paredes, requalificação dos banheiros, novas janelas e forro. A escola, construída no governo José Falcão da Silva, tem aproximadamente 200 crianças frequentando suas seis salas – da educação infantil ao quinto ano. A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, chamou todos para que, usufruam do que a unidade oferece e, ao mesmo tempo, cuidem.

Diretora diz que reforma é sonho realizado

O prefeito também ficou impressionado com a diretora da escola, Rosemary Ribeiro. "Observamos que é uma gestora comprometida. Sinto isto também no contato que temos aqui com os professores". Ela disse estar muito feliz com o retorno à escola após um período utilizando outro prédio e que a reestruturação era "um sonho acalentado por todos os servidores e que foi realizado".

O deputado estadual Carlos Geilson lembrou que a escola é a segunda casa das crianças e elogiou a sua estrutura. “As mães ficam despreocupadas quando sabem que seus filhos estão num espaço adequado”. Disse ainda que o governo municipal vem se notabilizando pelas construções e requalificações nas suas escolas.

O vereador Marcos Lima disse que quando criança estudou naquela escola e ficou feliz com a nova estrutura. Mãe de Maria Eduarda Santos, aluna escola, Ludmila Souza disse que estar feliz com o que viu. “Ficou muito bonita e vai atender as necessidades dos nossos filhos”.

Estiveram presentes ao ato de reinauguração os secretários municipais Ildes Ferreira, de Desenvolvimento Social, Justiniano França, de Serviços Públicos, Sérgio Carneiro, de Meio Ambiente, Oseny Moraes, de Gestão e Convênios, e Valdomiro Silva, de Comunicação Social, Alcione Cedraz, diretor-presidente da IPFS e Gilberte Lucas, diretora-presidente da FHFS. Também prestigiaram o evento os vereadores Lulinha da Conceição, João Bililiu, Luiz da Feira, Fabiano da Van e Cadmiel Pereira.