Cinco escolas municipais reformadas entregues ainda este ano

17/8/2017, 21:58h | Fotos: Andreyse Porto

Duas escolas praticamente reconstruídas e outras três que passaram por reparos na estrutura física, todas pertencentes a rede municipal de ensino, vão ser reinauguradas ainda este ano. Na manhã desta sexta-feira, 18, a primeira delas vai ser entregue. Às 8h, a comunidade do bairro Jardim Cruzeiro recebe a Escola Municipal Dr. Cícero Carvalho, que também foi recuperada.

A Cícero Carvalho está entre as escolas que passaram por diversos reparos. O prédio ganhou pintura geral, revisão hidráulica, elétrica e do telhado, revestimento de cerâmica nas paredes, requalificação dos banheiros, novas janelas e forro.

Serão entregues ainda este ano, após a conclusão da reforma, as escolas municipais Alda Marques, da Santa Mônica, e Joviniano Cordeiro Vitório, do distrito de Tiquaruçu.

As escolas municipais Joselito Falcão de Amorim, do bairro Queimadinha, e Norma Suely Mascarenhas, do George Américo, foram praticamente reconstruídas. A primeira ganhou áreas mais modernas, um amplo anfiteatro que será utilizado como espaço de convivência, onde serão realizadas oficinas de dança e música; um refeitório, um teatro coberto e sala de leitura.