Quatro linhas de ônibus da Avenida Macário Cerqueira terão novo horário

5/8/2017, 10:17h | Fotos: Jorge Magalhães

A partir do dia 7, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com as empresas de transporte público coletivo Rosa e São João, adequarão os horários das linhas que atendem a região da avenida Macário Cerqueira, a chamada Bacia da Macário, sendo elas:

- 005 - CIS/Terminal Central via Feira X), saída 5h35 e chegada 6h10;
- 019 - Feira X/Terminal Central, saída 4h28 e chegada 4h48;
- 027 – Viveiros/Terminal Central, saída 4h20 e chegada 4h58;
- 096 – Condomínio Princesa do Sertão/Terminal Central, saída 5h45 e chegada 6h15.

Tal medida visa ainda o aperfeiçoamento do serviço de transporte urbano de passageiros através da requalificação dos operadores das empresas, bem como melhorar os horários de chegada dos ônibus nos pontos de embarque e desembarque.

Segundo Saulo Figueiredo, secretário municipal de Transportes e Trânsito, com o aumento da oferta de ônibus o tempo de espera nos pontos de ônibus será reduzido, especialmente nos horários com alta demanda de passageiros.

“A ação resultará em maior satisfação dos usuários, pois os horários dos ônibus que atenderão as referidas linhas serão divulgados com antecedência para a comodidade do passageiro”, explica o secretário.

Como opção, o usuário pode acompanhar a chegada dos ônibus através do aplicativo SIU MOBILE disponível para smartphones que utilizam recursos de GPS. O App pode ser baixado gratuitamente pelo usuário do transporte coletivo em Feira de Santana através do Google Play, seja para as plataformas Android, Windows, e também IOS, ou ainda pelo sítio eletrônico www.viafeira.com.br.

A reprogramação horária se estenderá nos próximos meses para as demais linhas do Sistema Integrado de Transporte (SIT). Serão distribuídos folders explicativos nos ônibus e orientações passadas por monitores nos terminais de transbordo.