Será o maior desafio da minha carreira, diz novo secretário de Transportes e Trânsito

6/6/2017, 17:27h | Foto: Washington Nery

O novo titular da SMTT (Secretaria de Transportes e Trânsito), Saulo Pereira Figueiredo, empossado na manhã desta terça-feira, 6, disse que o cargo será o maior desafio da sua carreira profissional. Mas afirmou estar preparado para enfrentá-lo.

"Inicialmente vamos os assenhorar das peculiaridades da pasta, que são muitas e complexas", afirmou. Ainda disse que vai colocar em prática o planejamento estratégico elaborado pelo ex-secretário Pedro Boaventura.

Disse também que ao longo da semana vai visitar órgãos e autoridades locais, que atuam neste setor. A integração entre estes segmentos é importante para que os bons resultados sejam alcançados.

Capitão da Polícia Militar há cinco anos, Saulo Pereira Figueiredo - nos últimos anos trabalhou na CIPE Litoral Norte. Foi um dos fundadores da Companhia Ambiental de Lençóis. Está nas tropas especializadas desde 2008.

Sobre as possíveis dificuldades do cargo - a SMTT é uma das mais complexas secretarias municipais - afirmou que já tem alguma experiência, devido a sua profissão, em enfrentar situações difíceis. "Em breve teremos novidades".

Como todos oficiais da PM, Saulo Pereira Figueiredo é bacharel em segurança pública. Foi aprovado aos 17 anos para o Centro de Formação em Oficial.