Oficial da PM, que já atuou na Tropa Caatinga, assume Secretaria de Transportes de Feira

5/6/2017, 22:5h |

O capitão da Polícia Militar Saulo Pereira Figueiredo, de 35 anos, assume nesta terça (06), a titularidade da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana (SMTT). Ele substitui Pedro Boaventura, que pediu para deixar a função, sendo atendido pelo prefeito José Ronaldo. A nomeação será publicada na edição do dia do Diário Oficial Eletrônico do Município. A posse ocorrerá de forma simples, sem cerimônia de transmissão do cargo.

Bacharel em Segurança Pública, com formação na Academia da Polícia Militar, o capitão estava atuando na Companhia Independente de Policiamento Especializado sediada no Litoral Norte. Por cinco anos, o novo secretário fez parte da Tropa Especializada Caatinga. Ambas organizações fazem parte da elite operacional da PM na Bahia.

Capitão Saulo pertence aos quadros da Polícia Militar desde os 18 anos de idade. "Passei no concurso da corporação, para oficial, antes de completar a maioridade, aos 17 anos", informa. Natural do município de Mundo Novo, ele conhece bem Feira de Santana. "Sei do grande desafio que tenho pela frente, mas estou muito confiante de realizar um trabalho que esteja à altura das expectativas do prefeito José Ronaldo e da administração".

O prefeito está confiante no desempenho do seu novo secretário. "É um jovem com brilhante e promissora carreira militar, muita disposição e ideias novas na cabeça. Acredito que vai dar uma importante contribuição a Feira de Santana", diz o chefe do Executivo.

José Ronaldo elogiou o antecessor no cargo, o coronel aposentado, também da PM, Pedro Nascimento Boaventura. "Foi um secretário atuante, dedicado e competente. Tenho muito que agradecer pela sua boa passagem nesta difícil missão que ele acaba de cumprir".