Prazo de recadastramento do Cartão Via Feira para estudantes terminará dia 31

14/3/2017, 15:31h |

O recadastramento do cartão Via Feira estudantil que teve início desde o dia 27 de dezembro do ano passado, se encerrará no dia 31 de março de 2017. Os estudantes que ainda não efetuaram o recadastramento  do cartão Via Feira para para garantir o direito a meia-passagem no transporte coletivo urbano deverão efetuar o recadastramento, site através do site www.viafeira.com.br e clicar no link (recadastramento estudantil 2017).

Para revalidar o cartão, o estudante precisa ter em mãos o comprovante de matrícula referente ao ano letivo 2017 e documentos pessoais. Após a conclusão do processo, os estudantes receberão um protocolo, que deverá ser anotado no verso do comprovante de matrícula.

O procedimento online propicia maior comodidade, rapidez e conforto para o estudante. O documento deve ser entregue em um dos pontos de coleta, que são os terminais de transbordo Central, Sul e Norte, ou a sede da Viafeira, localizada na Rua Osvaldo Cruz, nº 165, bairro Kalilândia. Os terminais funcionam todos os dias das 5h à 0h, e a sede da Via Feira, das 07h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A confirmação da revalidação ocorrerá em um prazo de cinco dias, a contar da data da entrega do comprovante de matrícula no ponto de coleta.

O abatimento de 50% no valor da passagem só será assegurado ao estudante que possuir o cartão. Ele poderá utilizá-lo em um único mês até 90 passagens. E mesmo que não utilize o total dos créditos carregados, o estudante não perderá seus créditos. Enquanto tiver saldo, o benefício é garantido.

Caso tenha o cartão roubado ou perdido, o beneficiado poderá solicitar o bloqueio, e o Via Feira fará a substituição por um outro com o saldo remanescente contabilizado até a data da solicitação do bloqueio.

Têm direito ao cartão Via Feira para meia passagem os alunos de escolas das redes privada, municipal e estadual, além de universidades, faculdades e cursinhos pré-vestibular.

Aqueles que ainda não têm e pretendem adquirir o cartão estudantil devem se dirigir à sede da Viafeira munidos de documentos pessoais e comprovante de matrícula. O cadastramento é com biometria facial, o que evita o uso indevido no momento do registro do débito da passagem.