Prefeito prestigia inauguração do novo pronto-socorro do Hospital Emec

3/2/2017, 8:43h | Foto: Washington Nery

O prefeito José Ronaldo de Carvalho, ao prestigiar a inauguração do novo pronto-socorro do Hospital Emec, na noite desta quinta-feira, 2, agradeceu aos profissionais que tem se dedicado a medicina no município e parabenizou os diretores "pela persistência, história de luta e amor para entregar esse espaço a Feira de Santana".

Mais ampla e moderna, a nova unidade dispõe de 12 leitos, sendo um de isolamento temporário e dois leitos de estabilização, que são destinados a pacientes graves ou de alta complexidade, além de dois consultórios médicos e sala de triagem.

Fundado em 03 de setembro de 1963, o Hospital Emec foi o primeiro hospital privado de Feira de Santana. Até aqui, vem atuando como hospital geral de especialidades médicas e unidade de urgência e emergência. Somente em 2016, realizou mais de 96 mil atendimentos - a média mensal foi de oito mil atendimentos, 586 internações e 710 cirurgias.

"Muito nos dignifica a sua presença nesta casa", se referiu ao prefeito o diretor-presidente, o médico Silvio Marques, ao apresentar a nova estrutura. "O pronto-socorro foi construído nos moldes que a cidade merece, com funcionamento 24 horas em diversas especialidades, como ortopedia, tomografia, ultrassom e cirurgias", citou. "Tudo isso é resultado de muita persistência", completou.

O ato também foi prestigiado pelo vice-prefeito Colbert Martins Filho, secretários municipais de Saúde, Denise Mascarenhas, de Planejamento, Carlos Brito, diretora geral do Hospital Dom Pedro de Alcântara, Sandra Peggi, além de médicos, funcionários da unidade e convidados.