Todos nascem com potencial empreendedor, afirma o professor Fernando Dolabela

25/11/2016, 18:16h |

Empreendedorismo não se aprende na escola, porque não é possível ensiná-lo e, por ser valor, não se aprende nos livros. É um valor cultural, não conhecimento, e todos nascem com este potencial. 
A opinião é do professor Fernando Dolabela, que palestrou sobre o tema "Empreendedorismo e inovação tecnológica", na noite desta quinta-feira, 24, na Semana Global do Empreendedorismo de Feira de Santana. Conceituou empreendedor: "é alguém que sonha e o transforma em realidade".
 
Para ele, o empreendedor age na solução do problema, quando existe - e ele sabe a situação. "O empreendedor sabe que o risco é inevitável. E vê o que os outros não conseguem ver".
 
Ele enfatizou que as pessoas podem empreender em qualquer área da atividade humana. "Entretanto, a sociedade não lhe dá a devida importância". 
 
Fernando Dolabela disse também que as pessoas, por meio do voto, escolhem se querem ou não ter uma cidade empreendedora. Por outro lado, afirmou que o governo atrapalha as iniciativas empreendedoras.
 
Ele ainda disse que aprender a apreender é um dos pilares da educação. "Os professores que trabalham na educação básica são os protagonistas do desenvolvimento".