Escolas municipais participam de Semana do Empreendedorismo

23/11/2016, 14:19h |

Desenvolver, difundir o espírito empreendedor e a cultura do empreendedorismo entre os estudantes. Este é o objetivo do projeto "Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP", desenvolvido pelo Sebrae nas escolas municipais Eli Queiroz de Oliveira e Maria Antônia da Costa. O resultado da ação vai ser apresentado pelos alunos nesta quinta-feira, 24, a partir das 8h30. na Semana Global do Empreendedorismo, que acontece até domingo, 27, no Ville Gourmet (avenida João Durval Carneiro, s/nº).

O JEPP visa incentivar o protagonismo dos jovens e iniciativas futuras na busca da inserção deles no mercado de trabalho, por meio de ideias empreendedoras ou na criação de novos negócios. A proposta do curso é abordar os temas de forma transversal, nos diversos conteúdos da escola, aliando o estímulo ao empreendedorismo com diferentes temáticas, como, por exemplo, aulas de artesanato e reciclagem.

Os estudantes do JEPP vão apresentar suas atividades a partir das 11h; já os alunos da Escola Municipal Rosa Espiridião Leite trazem ao evento o Samba da Quixabeirinha, grupo que tem o apoio da Quixabeira da Matinha; e finalmente os alunos do Programa Música na Escola da Educação de Jovens e Adultos, da Escola Municipal Dr. Clóvis Ramos Lima, se apresentam às 18h45min também nesta quinta-feira.

A Semana do Empreendedorismo conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, em parceria com várias secretarias municipais.