Aberta Semana Global de Empreendedorismo

22/11/2016, 17:1h | Foto: Washington Nery

A Semana Global de Empreendedorismo de Feira de Santana foi aberta na noite desta segunda-feira, 21. Vários eventos serão realizados até o dia 27.

Antes, no dia 19, aconteceu o curso de extensão Oficina de Empreendedorismo, a UEFS.

O evento, realizado pelo Feira Empreende, com parceiros, tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho disse que o evento, bem como a participação nele, é uma maneira de as pessoas contribuírem para o desenvolvimento do município.

"O empreendedorismo é uma janela permanentemente aberta o futuro e por onde o progresso individual e coletivo pode entrar e ser o agente transformador", afirmou o prefeito.

O palestrante da noite, Jorge Melguizo, ex-secretário de Cultura e Cidadania de Medelin, Colômbia, falou sobre a transformação da cidade, que passou de uma cidade violenta para uma das mais atrativas do país.

À sua palestra seguiu-se um debate, quando Jorge Melguizo e José Ronaldo responderam questionamentos da plateia, formada por empreendedores e estudantes.

O titular da Settdec, Antônio Carlos Borges Júnior, os feirenses devem se inserir no movimento global  que busca a cultura do empreendedorismo, bem como o seu fortalecimento.

O coordenador do Feira Empreende, João Batista Ferreira, analisa que a mudança da qualidade de vida da cidade está diretamente relacionada ao empreendedorismo e que o empreendedor tem sempre alguma coisa a aprender.

Estudantes da Escola Municipal Monteiro Lobato, que participam do Projeto Música na Escola, fizeram uma apresentação especial.