Conselho de Transporte se reúne para debater cenário atual

12/7/2016, 14:32h |

Os dez representantes do Conselho Municipal de Transporte (CMT) se reuniram na tarde desta terça-feira, 12, para debater o cenário atual dos moldais de transportes em Feira de Santana. A reunião foi realizada na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF).

O encontro faz parte do novo modelo adotado pelo CMT, de se reunir de três em três meses para debater temas pertinentes ao transporte público. "Estamos cumprindo com o que foi prometido e colocando sempre o debate em pauta", declarou o secretário de Transporte e Trânsito, Pedro Boaventura.

Sete pontos foram abordados durante a reunião: o cenário atual do transporte público; avaliação do sistema de transporte de ônibus; vans; taxis; moto taxis; bicicletas; e o Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Representantes do Sest Senat também participaram da reunião do conselho. Na oportunidade a dirigente da instituição, Márcia Oliveira, apresentou os cursos oferecidos. "Temos diversos treinamentos para os motoristas profissionais. Treinamos os funcionários da empresas de ônibus e estamos disponíveis para ajudar a melhorar o transporte da cidade".

"Estamos enfrentando uma nova formatação para o sistema e o trabalho é grande. Tudo está sendo feito para modernizar e esse encontro faz parte dessa modernização", afirmou Pedro Boaventura.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, compareceu na reunião para abordar os problemas na malha viária do município. "O trabalho deve ser feito de braços dados, juntos, para dar uma melhor trafegabilidade para todos os moldais de transporte".