Seminário Interno reúne propostas para mobilidade urbana

10/6/2016, 16:20h |

Um Seminário Interno com técnicos de diversas secretarias municipais foi realizado na manhã desta sexta-feira, 10, com representantes da empresa responsável pela elaboração do Plano de Mobilidade Urbana no município de Feira de Santana. O encontro foi realizado no auditório da Fundação Senhor dos Passos, no bairro Baraúnas.
 
O seminário faz parte do processo de coleta de informações e ideias. Essa é a segunda etapa do planejamento - a primeira foi a consulta através da internet. Diagnósticos dos atuais problemas críticos, propostas para melhorar e ideias de como deve ser elaborado o plano foram apresentados pelos técnicos das secretarias.
 
"Foi bastante proveitoso o encontro para que os técnicos pudessem conhecer como está sendo elaborado o documento e também para que eles façam parte da elaboração, propondo ideias, participando", destacou o representante da empresa, André Fialho.
 
Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Pedro Boaventura, o seminário rendeu bons frutos. "Pontos positivos foram apresentados, assim como os pontos negativos. Desde sinalização até uma possível mudança na legislação. A ideia principal é devolver ao cidadão os espaços da cidade".
 
A terceira etapa da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana será a realização de audiências públicas, onde a população também poderá opinar e indicar soluções para o futuro da cidade.
 
"O foco principal é produzir ideias e sugestões que irão contribuir no trânsito e na qualidade de vida dos cidadãos que residem em Feira de Santana e para os que passam por aqui", finalizou Pedro Boaventura.